Friday 9 March 2018

Opções de compra de ações concedidas aos diretores


Opções de compra de ações concedidas aos diretores
Este artigo trata sobre as Opções de Ações Incentivas, e não as opções de ações de mercado que são negociadas nos mercados públicos. As opções de ações de incentivo são muitas vezes referidas como SARs - Direitos de agradecimento de estoque. Esta discussão aplica-se principalmente ao mercado canadense e às entidades tributadas pela Agência das Alfândegas e Receitas do Canadá (ADRC).
Raramente há uma ocasião em que as opções de ações não são um tópico de conversa favorita entre empresários de alta tecnologia e CEOs. Muitos CEOs vêem as opções como a forma de atrair os melhores talentos dos EUA e de outros lugares. Este artigo aborda a questão das opções de ações dos empregados principalmente em relação às empresas públicas. No entanto, as opções de ações são tão populares entre as empresas privadas (especialmente aquelas que planejam uma oferta pública futura).
Por que não apenas dar ações? No caso de empresas privadas e públicas, as opções de estoque são usadas em vez de simplesmente "dar" compartilha com os funcionários. Isso é feito por razões fiscais. A única vez em que os compartilhamentos podem ser "dados" sem consequências fiscais adversas é quando uma empresa é fundada, ou seja, quando as ações têm um valor zero. Nesta fase, os fundadores e os funcionários podem receber estoque (em vez de opções). Mas, à medida que uma empresa evolui, as ações crescem em valor. Se um investimento for feito na empresa, as ações assumem um valor. Se os compartilhamentos forem, então, apenas "dado" Para alguém, essa pessoa é considerada como tendo sido compensada em qualquer valor justo de mercado dessas ações e está sujeita a esse rendimento. Mas as outorgas de opções de ações não são tributáveis ​​no momento da concessão. Daí, a sua popularidade.
Mas, tanto quanto eu sou um grande fã das opções, pensei que seria útil dedicar mais se este artigo explicar o que eles são, como eles funcionam e algumas implicações muito graves e onerosas tanto para os titulares de opções como para a empresa , e investidores.
Em teoria e em um mundo perfeito, as opções são maravilhosas. Eu adoro o conceito: sua empresa lhe concede (como empregado, diretor ou conselheiro) uma opção para comprar algumas ações da empresa. Uma opção é simplesmente um direito contratual dado ao detentor da opção (o opção), pelo qual o titular possui o direito irrevogável de comprar um certo número de ações na empresa a um preço específico. Por exemplo, um novo recruta no Software Multiativo (TSX: E) poderia receber 10 000 opções, permitindo que ela (vamos chamar ela Jill) para comprar 10.000 ações em Multiactive a um preço de $ 3.00 (esse é o preço de negociação na data de concessão das opções ) a qualquer momento até um período de 5 anos.
Deve-se notar que não há regras ou termos prescritos associados a opções. Eles são discricionários e cada contrato de opção, ou concessão, é único.
Geralmente, porém, as "regras" estamos:
No cenário ideal, Jill - o novo recruta técnico da Multiactive - entra em seu trabalho e, devido aos esforços dela e aos de seus colegas de trabalho, o Multiactive faz bem e o preço das ações é de US $ 6,00 até o final do ano. Jill pode agora (desde que suas opções tenham "adquirido") exercer suas opções, ou seja, comprar ações em US $ 3,00. Claro, ela não tem $ 30.000 em mudança de reposição por aí, então ela chama seu corretor e explica que ela é uma opção. Seu corretor venderá 10.000 ações para ela em US $ 6,00 e, com suas instruções, enviará US $ 30 mil para a empresa em troca de 10 mil novas ações emitidas de acordo com o contrato de opção. Ela tem um lucro de US $ 30.000 - um bom bônus por seus esforços.
Jill exerce e vende todas as suas 10.000 ações no mesmo dia. Sua responsabilidade tributária é calculada com o lucro de US $ 30.000 que é visto como renda do emprego - não um ganho de capital. Ela é tributada como se obtivesse um pagamento da empresa (na verdade - a empresa emitirá um boleto de imposto de renda T4 no próximo mês de fevereiro para que ela possa pagar seus impostos em seu retorno anual). Mas, ela faz uma pequena pausa - ela recebe uma pequena dedução que equivale a ser tributada em apenas 50% de seu lucro, ou seja, ela recebe $ 15,000 de seu bônus de $ 30,000 sem impostos. A este respeito, seu ganho é tratado como um ganho de capital - mas ainda é considerado renda de emprego (por quê? Aha - bom antigo CCRA tem um motivo - continue lendo).
É assim que o CCRA vê. Agradável e simples. E, muitas vezes, funciona exatamente dessa maneira. As opções de compra de ações são muitas vezes referidas como "opções de ações de incentivo" & quot; por reguladores, como as bolsas de valores, e eles são vistos como um meio para fornecer renda bônus aos funcionários.
Eles não são - como muitos de nós gostariam de ter - uma maneira para os funcionários investir em sua empresa. Na verdade, isso pode ser extremamente perigoso. Aqui é um exemplo real - muitos empresários de tecnologia foram pegos exatamente nesta situação. Apenas para ter certeza, eu verifiquei com os bons colegas da Deloitte e Touche e eles confirmaram que essa situação pode acontecer (muitas vezes!).
Jim se junta a uma empresa e recebe 10 mil opções em US $ 1. Em 5 anos, o estoque atinge US $ 100 (realmente!). Jim arrefece US $ 10.000 e investe na empresa, agora detendo ações de US $ 1 milhão. Nos próximos 2 anos, o mercado cai, e as ações passam para US $ 10. Ele decide vender, fazendo um lucro de US $ 90.000. Ele acha que deve impostos sobre os $ 90K. Pobre Jim! Na verdade, ele deve impostos sobre $ 990k de renda (US $ 1 milhão menos US $ 10K). Ao mesmo tempo, ele tem uma perda de capital de $ 900K. Isso não o ajuda porque ele não tem outros ganhos de capital. Então ele agora tem impostos devidos e pagáveis ​​de mais de $ 213K (ou seja, taxa marginal de 43% aplicada a 50% dos US $ 990K). Ele está falido! Tanto por motivá-lo com opções de ações de incentivo!
De acordo com as regras fiscais, o ponto importante a lembrar é que um passivo fiscal é avaliado no momento em que uma opção é exercida, e não quando a ação é realmente vendida. (nota - nos EUA, o benefício é limitado ao excesso do preço de venda em relação ao preço de exercício. Nos EUA, o benefício é tributado como ganho de capital se as ações forem mantidas por um ano antes da venda!)
Voltemos ao exemplo de Jill comprando ações multiativos. Se Jill quisesse manter as ações (esperando que elas subissem), ela ainda seria tributada em seu lucro de US $ 20.000 em sua próxima declaração de imposto - mesmo que não vendesse uma única ação! Até recentemente, ela realmente teria que pagar o imposto em dinheiro. Mas, uma recente mudança no orçamento federal agora permite um adiamento (não um perdão) do imposto até o momento em que ela realmente vende as ações (até um limite anual de apenas US $ 100.000. A Província de Ontário tem um acordo especial que permite aos funcionários Ganhe US $ 1 milhão livre de impostos! Bom, eh?).
Suponha que as ações caírem (sem culpa da dela - apenas o mercado atuando novamente) de volta ao nível de $ 3.00. Preocupado por não ter lucro, ela vende. Ela calcula que ela já se rompeu, mas, na verdade, ela ainda deve cerca de US $ 8,600 em impostos (assumindo uma taxa marginal de 43% em seu "lucro em papel" no momento do exercício). Não é bom. Mas é verdade! Pior ainda, suponha que o estoque cai para US $ 1,00. Neste caso, ela tem uma perda de capital de US $ 5,00 (seu custo nas ações - para fins fiscais - é o valor de mercado de US $ 6,00 na data do exercício - e não o seu preço de exercício). Mas ela só pode usar essa perda de capital de $ 5.00 contra outros ganhos de capital. Ela ainda não obtém nenhum alívio em sua nota de imposto original. Pergunto-me o que acontece se ela nunca vende suas ações? Sua responsabilidade fiscal seria adiada para sempre?
Por outro lado, suponha que o mundo seja cor-de-rosa e brilhante e suas ações subiram para US $ 9, altura em que as vende. Nesse caso, ela tem uma ganha de capital em US $ 3,00 e ela agora tem que pagar seu imposto diferido sobre os $ 30,000 originais de "renda de emprego". Novamente, isso é bom.
Devido ao potencial impacto negativo provocado pela aquisição e detenção de ações, a maioria dos funcionários efetivamente é forçada a vender as ações imediatamente - ou seja, na data do exercício - para evitar quaisquer consequências adversas. Mas, você pode imaginar o impacto no preço da ação de uma empresa de risco quando cinco ou seis opções & quot; dump & quot; centenas de milhares de ações no mercado? Isso não faz nada para incentivar os funcionários a manter ações da empresa. E pode prejudicar o mercado por uma segurança negociada.
Do ponto de vista de um investidor, há uma enorme desvantagem para as opções, a saber, a diluição. Isso é significativo. Como investidor, você deve lembrar que, em média, 20% de novas ações podem ser emitidas (de forma econômica) para os opçãoes.
Do ponto de vista da empresa, a concessão de rotina e o subsequente exercício de opções podem agilizar rapidamente o saldo de ações em circulação. Isso dá origem a & quot; capitalização de capitalização creep & quot; - aumento constante do valor da empresa atribuível a um aumento de estoque flutuante. Teoricamente, os preços das ações devem cair ligeiramente à medida que novas ações são emitidas. No entanto, essas novas ações são convenientemente absorvidas, especialmente em mercados quentes.
Como investidor, é fácil descobrir quais são as opções pendentes de uma empresa? Não, não é fácil e a informação não é atualizada regularmente. A maneira mais rápida é verificar a circular anual de informações mais recente da empresa (disponível no sedar). Você também pode descobrir quantas opções foram concedidas aos iniciados dos relatórios de insider. No entanto, é tedioso e nem sempre é confiável. Sua melhor aposta é assumir que você vai ficar diluído em pelo menos 20% a cada dois anos.
A crença de que as opções são melhores do que os bônus da empresa, porque o dinheiro vem do mercado, e não dos fluxos de caixa corporativos, é um disparate. O efeito diluidor de longo prazo é muito maior, para não mencionar o impacto negativo no lucro por ação. Gostaria de encorajar os diretores das empresas a limitar os planos de opções de ações até um máximo de 15% do capital emitido e permitir, pelo menos, uma rotação de três anos com os acordos de aquisição anual estabelecidos. A aquisição anual garantirá que os funcionários que obtêm opções realmente agregam valor.
O termo optionaire foi utilizado para descrever os titulares de opções de sorte com opções muito apreciadas. Quando esses opções se tornam milionários reais, os gerentes corporativos devem se perguntar se seus pagamentos são realmente justificados. Por que uma secretária deveria ganhar um bônus de meio milhão de dólares só porque ela tinha 10.000 "token & quot; opções? O que ela arriscava? E o que dizer desses gerentes millonários instantaneamente ricos que decidem fazer uma mudança de estilo de vida e abandonar seus empregos? Isso é justo para os investidores?
As regras de opções de ações, os regulamentos e as questões fiscais que surgem são muito complexas. Existem também diferenças substanciais no tratamento fiscal entre empresas privadas e empresas públicas. Além disso, as regras estão sempre mudando. É altamente recomendável um cheque regular com seu assessor fiscal.
Então, qual é a linha inferior? Enquanto as opções são ótimas, como a maioria das coisas boas na vida, acho que elas devem ser administradas com moderação. Tanto quanto as opções de estoque podem ser uma ótima cenoura para atrair talentos, eles também podem se safar como já vimos no exemplo acima. E, nos casos em que eles realmente alcançam o objetivo deles, os investidores poderiam argumentar que os ganhos experimentais humiosos podem ser injustificados e são punitivos para os acionistas.
Mike Volker é o Diretor do Escritório de Ligação Universidade / Indústria da Universidade Simon Fraser, Presidente do Vancouver Enterprise Forum e um empreendedor de tecnologia.

Opções de compra de ações concedidas aos diretores
Se você receber uma opção para comprar ações como pagamento por seus serviços, você pode ter renda quando você recebe a opção, quando você exerce a opção, ou quando você descarta a opção ou ações recebidas quando você exerce a opção. Existem dois tipos de opções de compra de ações:
As opções concedidas nos termos de um plano de compra de ações de um empregado ou de um plano de opção de compra de ações de incentivo (ISO) são opções de estoque legais. As opções de compra de ações que não são concedidas nem em um plano de compra de ações de empregado nem em um plano de ISO são opções de ações não estatutárias.
Consulte a Publicação 525, Renda tributável e não tributável, para obter assistência para determinar se você recebeu uma opção de compra de ações estatutária ou não estatutária.
Opções de ações estatutárias.
Se seu empregador lhe concede uma opção de compra de ações legal, geralmente você não inclui nenhum valor em sua receita bruta quando você recebe ou exerce a opção. No entanto, você pode estar sujeito a imposto mínimo alternativo no ano em que você exerce um ISO. Para obter mais informações, consulte o Formulário 6251 (PDF). Você tem renda tributável ou perda dedutível quando vende as ações que você comprou ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como um ganho ou perda de capital. No entanto, se você não atender aos requisitos especiais do período de detenção, você terá que tratar o rendimento da venda como receita ordinária. Adicione esses valores, que são tratados como salários, com base no estoque na determinação do ganho ou perda na disposição do estoque. Consulte a Publicação 525 para obter detalhes específicos sobre o tipo de opção de estoque, bem como regras para quando o rendimento é relatado e como a renda é reportada para fins de imposto de renda.
Opção de opção de opção de incentivo - Após o exercício de um ISO, você deve receber do seu empregador um Formulário 3921 (PDF), Exercício de uma Opção de Compra de Incentivo de acordo com a Seção 422 (b). Este formulário informará datas e valores importantes necessários para determinar o montante correto de capital e renda ordinária (se aplicável) a serem reportados no seu retorno.
Plano de Compra de Estoque de Empregados - Após a sua primeira transferência ou venda de ações adquiridas ao exercer uma opção concedida de acordo com um plano de compra de ações para empregados, você deve receber do seu empregador um Formulário 3922 (PDF), Transferência de Ações Adquiridas através de um Plano de Compra de Ações do Empregado em Seção 423 (c). Este formulário relatará datas e valores importantes necessários para determinar o valor correto do capital e renda ordinária a serem reportados no seu retorno.
Opções de ações não estatutárias.
Se o seu empregador lhe concede uma opção de ações não estatutária, o valor da receita a incluir e o tempo para incluí-lo depende se o valor justo de mercado da opção pode ser prontamente determinado.
Valor de Mercado Justo Determinado Justo - Se uma opção é negociada ativamente em um mercado estabelecido, você pode determinar prontamente o valor justo de mercado da opção. Consulte a Publicação 525 para outras circunstâncias em que você pode determinar prontamente o valor justo de mercado de uma opção e as regras para determinar quando você deve reportar renda para uma opção com um valor de mercado justo prontamente determinável.
Valor de Mercado Justo Não Determinado Justamente - A maioria das opções não estatutárias não possui um valor de mercado justo prontamente determinável. Para opções não estatísticas sem um valor de mercado justo prontamente determinável, não há evento tributável quando a opção é concedida, mas você deve incluir no resultado o valor justo de mercado das ações recebidas em exercício, menos o valor pago, quando você exerce a opção. Você tem renda tributável ou perda dedutível quando vende as ações que você recebeu ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como um ganho ou perda de capital. Para informações específicas e requisitos de relatórios, consulte a Publicação 525.

Plano de opção de compra de ações.
O objetivo do Plano de Opção de Compra de Ações da Bombardier é recompensar os executivos com um incentivo para aumentar o valor do acionista, fornecendo-lhes uma forma de remuneração vinculada aos aumentos no valor de mercado das ações de ações subordinadas Classe B.
A concessão de opções de compra de ações está sujeita às seguintes regras:
a outorga de opções não cessáveis ​​para aquisição de ações com direito a voto subordinado Classe B não pode exceder, levando em consideração o número total de ações com direito de voto subordinado Classe B emissíveis em qualquer outro acordo de compensação com base em segurança da Corporação 224,641,195; e em qualquer período de um ano determinado, qualquer insider ou seus associados não poderão emitir um número de ações superior a 5% de todas as ações de voto subordinadas Classe B emitidas e em circulação.
As principais regras do Plano de Opção de Compra de Ações são as seguintes:
uma concessão de opções de compra de ações representa o direito de comprar um número igual de ações com direito de voto subordinado Classe B ao preço de exercício determinado; o preço de exercício é igual ao preço médio ponderado de negociação das ações com direito de voto subordinado Classe B negociadas na TSX nos cinco dias de negociação imediatamente anteriores ao dia em que uma opção é outorgada; as opções têm prazo máximo de sete anos e são adquiridas a uma taxa de 100% no final do terceiro aniversário da data da concessão; o período de aquisição de três anos se alinha com os horários de aquisição dos planos RSU / PSU / DSU; se a data de validade de uma opção cair durante ou no prazo de 10 dias úteis após o término de um período de indisponibilidade, essa data de validade será automaticamente prorrogada por um período de 10 dias úteis após o término do período de apagão; e consulte as "Provisões de rescisão e mudança de controle" para o tratamento das opções de compra de ações em tais casos.
Além disso, o Plano de Opção de Compra de Ações prevê que nenhuma opção ou qualquer direito em relação a ela deve ser transferível ou cessível de acordo com a vontade ou de acordo com as leis de sucessão.
Restrições adicionais e outras informações relativas à DSUP 2018 e ao Plano de Opção de Compra de Ações.
Nos termos do DSUP 2018 e do Plano de Opção de Compra de Ações:
o número total de ações com direito a voto subordinado Classe B emissoras de tesouraria, juntamente com as ações com direito de voto subordinado Classe B emissoras de tesouraria, de acordo com todos os outros arranjos de remuneração com base em segurança da Companhia, a qualquer momento, não pode exceder 10% do total emitido e em circulação Ações com direito de voto subordinado classe B e ações Classe A; o número total de ações com direito a voto subordinado de classe B que podem ser emitidas a partir de tesouraria para iniciantes e suas associadas, juntamente com as ações com direito de voto subordinado classe B emissoras de tesouraria para insiders e seus associados de acordo com todos os outros arranjos de compensação com base em segurança da Corporação, a qualquer momento. não exceda 5% do total das ações emitidas e em circulação de ações subordinadas de classe B; o número de ações com direito de voto subordinado Classe B emitidas a partir de tesouraria para iniciantes e suas associadas, juntamente com as ações com direito de voto subordinado Classe B emitidas de tesouraria para insiders e seus associados de acordo com todos os outros acordos de compensação baseados em segurança da Corporação, dentro de um determinado ano período, não pode exceder 10% do total das ações emitidas e em circulação de ações subordinadas de Classe B; uma única pessoa não pode deter cobranças de UAD, ou opções para adquirir, conforme o caso, mais de 5% das ações de ações subordinadas de Classe B emitidas e em circulação; e o número total de opções de compra de ações emitidas no exercício findo em 31 de dezembro de 2018 (sendo 29,195.107 opções de compra de ações), como percentual do número total de ações Classe A e ações subordinadas de Classe B que foram emitidas e em circulação em 31 de dezembro , 2018, é de 1,3%.
A partir de 14 de março de 2017, o status é o seguinte:
Incluindo um número de 403.000 ações que foram emitidas de acordo com o exercício de opções de compra de ações outorgadas no âmbito do Plano de Opção de Compra de ações em benefício dos administradores não executivos da Bombardier, que foi abolido a partir de 1º de outubro de 2003. O número total de subordinados de Classe B as ações com direito a voto que possam ser emitidas ao abrigo do Plano de opções de compra de ações e da DSUP de 2018 não podem exceder, levando em consideração o número total de ações com direito a voto subordinado Classe B emissoras de qualquer outro acordo de remuneração com base em segurança da Corporação 224.641.195.
Direito de alterar o DSUP 2018 ou o Plano de opções de compra de ações.
O Conselho de Administração poderá, sob reserva de receber as aprovações regulamentares e de bolsa de valores exigidas, alterar, suspender ou rescindir o DSUP 2018 e quaisquer UAD concedidas ao abrigo deste, ou o Plano de opções de compra de ações e qualquer opção de compra em circulação, conforme o caso, sem obtenção do aprovação prévia dos acionistas da Corporação; No entanto, nenhuma alteração ou rescisão afetará os termos e condições aplicáveis ​​às opções de ações não exercidas anteriormente concedidas sem o consentimento dos titulares relevantes, a menos que os direitos desses titulares tenham sido rescindidos ou exercidos no momento da alteração ou rescisão.
Sujeita, mas sem limitar a generalidade do exposto, o Conselho de Administração pode:
encerrar, suspender ou encerrar o DSUP 2018 ou o Plano de Opção de Compra de Ações: rescindir um prêmio concedido nos termos da DSUP de 2018 ou do Plano de Opção de Compra de Ações; modificar a elegibilidade e as limitações da participação no DSUP 2018 ou no Plano de opções de compra de ações; modificar períodos durante os quais as opções podem ser exercidas no âmbito do Plano de Opção de Compra de Ações; modificar os termos em que os prêmios podem ser concedidos, rescindidos, cancelados e ajustados e, no caso de opções de ações somente, exercidas; alterar as disposições da DSUP 2018 ou do Plano de opções de compra de ações para cumprir as leis aplicáveis, os requisitos das autoridades reguladoras ou as bolsas de valores aplicáveis; alterar as disposições da DSUP 2018 ou do Plano de opções de compra de ações para modificar o número máximo de ações com direito de voto subordinado Classe B que podem ser oferecidas para subscrição e compra de acordo com a DSUP 2018 ou o Plano de opções de compra de ações após a declaração de um dividendo, subdivisão, consolidação, reclassificação ou qualquer outra alteração em relação às ações de voto subordinadas Classe B; alterar o DSUP 2018 ou o Plano de opção de compra de ações ou um prêmio ao abrigo do mesmo para corrigir ou corrigir uma ambiguidade, uma disposição deficiente ou inaplicável, um erro ou uma omissão; e alterar uma provisão da DSUP 2018 ou do Plano de Opção de Compra de ações relativo à administração ou aspectos técnicos do plano.
Contudo, não obstante o que precede, as seguintes modificações devem ser aprovadas pelos acionistas da Corporação:
1. No caso do Plano de Opção de Compra de Ações ou opções pendentes:
uma emenda que permite a emissão de ações com direito a voto subordinado Classe B a um opção sem o pagamento de uma contraprestação em dinheiro, a menos que tenha sido constituída provisão para dedução integral das ações subordinadas de ações subordinadas Classe B do número de ações subordinadas de Classe B reservadas para emissão em regime de opção de compra de ações; uma redução no preço de compra das ações com direito de voto subordinado da Classe B em relação a qualquer opção ou extensão da data de vencimento de qualquer opção além dos períodos de exercício previstos no Plano de Opção de Compra de Ações; a inclusão, de forma discricionária, de diretores não-empregados da Corporação como participantes no Plano de Opção de Compra de Ações; uma emenda que permite a um outorgante transferir opções que não sejam de acordo com as leis de sucessão; o cancelamento de opções com a finalidade de emitir novas opções; concessão de assistência financeira para o exercício de opções; um aumento no número de ações subordinadas de Classe B reservadas para emissão nos termos do Plano de Opção de Compra de Ações; e qualquer alteração ao método para determinar o preço de compra das ações com direito de voto subordinado Classe B, em relação a qualquer opção.
2. No caso do 2018 DSUP ou DSUs concedido sob o mesmo:
Uma alteração que permite que um participante transfira UADs, além da vontade ou de acordo com as leis de sucessão; e Um aumento no número de ações de ações subordinadas de Classe B de tesouraria reservadas para a emissão no âmbito do DSUP de 2018.
Em 4 de agosto de 2018, o Conselho de Administração aprovou certas alterações ao Plano de Opção de Compra de Ações, cujas alterações foram aprovadas pela TSX, mas não estavam sujeitas à aprovação dos acionistas de acordo com as disposições de alteração do Plano de Opção de Compra de Ações. Especificamente, essas alterações incluem.
alterações ao período durante o qual as opções de compra de ações podem ser exercidas, rescindidas e canceladas em caso de morte de um participante, sem qualquer extensão do prazo original de opções de ações (as "Mudanças SOP") e em reconhecimento do Presidente e O trabalho dedicado do Diretor Presidente e os esforços contínuos para o sucesso da Corporação e a execução de seu atual plano de transformação, as alterações feitas aos períodos durante os quais e as condições em que as opções de ações individuais detidas ou já aprovadas para concessão, O Presidente e Diretor Presidente, Sr. Alain Bellemare, pode ser exercido, rescindido, cancelado e ajustado em determinadas circunstâncias após a cessação do cargo, sem qualquer extensão do prazo original de opções de ações (as "Mudanças do CEO" e, juntamente com a SOP Changes, the "Amendments").
As alterações SOP devem ser aplicadas a novos subsídios de opção de compra de ações, bem como opções de compra de ações previamente concedidas no âmbito do Plano de opções de compra de ações na medida em que tais opções não foram totalmente exercidas e ainda estão pendentes. As alterações foram refletidas na página "Proibições de cancelamento e alteração de controle".
Proibição de cobertura.
O Código de Ética fornece as seguintes restrições à negociação de quaisquer valores mobiliários da Bombardier:
os empregados não devem exercer atividades de hedge ou em qualquer forma de transações de opções negociadas publicamente em valores mobiliários da Bombardier ou qualquer outra forma de derivativos relativas a ações da Bombardier, incluindo "puts" e "calls"; e os funcionários não devem vender valores mobiliários da Bombardier que não possuem ("venda curta").
O Plano de opção de compra de ações também prevê que os participantes não podem entrar em nenhuma transação de monitização ou outros procedimentos de hedge.
Diretrizes de propriedade de ações.
A Bombardier adotou as Diretrizes de Propriedade de Ações (SOG) para que os executivos liguem seus interesses com os dos acionistas. Os requisitos SOG aplicam-se ao seguinte grupo de executivos:
Presidente Executivo do Conselho de Administração; o presidente e diretor executivo; o presidente dos segmentos de negócios; o vice-presidente de desenvolvimento de produtos e engenheiro-chefe da Aeroespacial; e os executivos sobre os graus salariais determinados que reportam diretamente o Presidente e o Diretor Presidente, os Presidentes dos segmentos de negócios e o Vice-Presidente, Desenvolvimento de Produto e Engenheiro-Chefe, Aeroespacial, conforme o caso, e quem são membros de suas equipes de liderança .
Cada um desses executivos é obrigado a construir e manter uma carteira de ações Classe A ou de ações subordinadas de Classe B com um valor igual a pelo menos o múltiplo aplicável do seu salário base. Por conseguinte, é necessário um valor igual a pelo menos cinco vezes o salário base para o Presidente Executivo do Conselho de Administração e Presidente e Diretor Presidente, três vezes o salário base para os Presidentes dos segmentos de negócio e duas a três vezes sua base salário para outros executivos, de acordo com a nota salarial. O valor da carteira é determinado com base no maior valor no momento da aquisição ou no valor de mercado das ações da Bombardier detidas em 31 de dezembro de cada ano civil.
Com o objetivo de avaliar o nível de propriedade, a Bombardier inclui o valor das ações detidas mais UADs adquiridas e atribuiu RSUs líquidas de impostos estimados.
Uma vez que as ações da Bombardier são negociadas apenas em dólares canadenses, o salário base atual é usado a par para executivos pagos em dólares canadenses ou americanos. Para os executivos pagos em outras moedas, o salário base no ponto médio da escala de salário canadense para sua posição equivalente no Canadá é usado como base para determinar seu objetivo de ações.
Não há um período prescrito para atingir o objetivo de estoque. No entanto, os executivos não têm permissão para vender ações adquiridas através da liquidação de URE / UPA ou exercício de opções de compra de ações outorgadas em ou após junho de 2009 ou depois de se tornarem sujeitas à SOG até atingir seu objetivo individual, exceto para cobrir o custo de adquirindo as ações e os impostos aplicáveis.

Opções de compra de ações concedidas aos diretores
Criando um Produtor de Ouro africano Premier Mid-Tier.
CONCESSÃO DE OPÇÕES DE STOCK PARA DIRETORES E EMPREGADOS.
15 de dezembro de 2017.
15 de dezembro de 2017.
Avesoro Resources Inc.
CONCESSÃO DE OPÇÕES DE STOCK PARA DIRETORES E EMPREGADOS.
Avesoro Resources Inc., ("Avesoro" ou a "Companhia"), o produtor de ouro da África Ocidental anunciado pela TSX e AIM, anuncia que, de acordo com seu Plano de Opção de Compra de Ações, concedeu opções de ações de incentivo a certos diretores e funcionários da Companhia como parte do seu programa anual de incentivo à opção de compra de ações. As opções de compra de ações foram outorgadas em 15 de dezembro de 2017 no total de 109.000.000 de ações ordinárias, representando aproximadamente 2% do capital social emitido da Companhia a um preço de exercício de 1.95p por ação, sendo igual ao preço de fechamento das ações ordinárias no 14 de dezembro de 2017 no AIM. As opções de compra de ações são adquiridas e tornam-se exercitáveis ​​em 50% no primeiro aniversário de outorga e 50% no segundo aniversário de outorga, com exceção dos concedidos aos Administradores Não-Executivos, que ganham e tornam-se exercíveis em relação a 50% em concessão e 50% no primeiro aniversário da bolsa. As opções de compra de ações emitidas podem ser exercidas até 14 de dezembro de 2022. Na sequência desta atribuição de opções, o número total de ações em opção é atualmente de 231.287.854 representando aproximadamente 4,3% do capital social emitido.
A alocação de opções de compra de ações para Responsabilidades de Gerenciamento de Pessoas foi a seguinte:
Novas opções emitidas.
Opções totais mantidas.
Participação atual na Avesoro Resources Inc. *
Participação atual como porcentagem do capital social emitido no momento.
8,010,000 (detidos diretamente) 117,366,673 (indiretamente mantido)
* Nota: Umurhan e Eyre são ambos diretores da Avesoro Jersey Limited, que detém 3,912,222,429 ações representativas de 73,5% das ações emitidas e em circulação da Companhia.
Avesoro Resources Inc.
Geoff Eyre / Nick Smith.
Tel: +44 (0) 20 3874 4740.
Gordon Poole / Nick Hennis.
Tel: +44 (0) 20 3757 4980.
Numis Securities Limited.
(Conselheiro nomeado e Joint Broker)
John Prior / James Black / Paul Gillam.
Tel: +44 (0) 20 7260 1000.
Hannam & amp; Parceiros (Assessores) LLP.
Rupert Fane / Ingo Hofmaier / Ernest Bell.
Tel: +44 (0) 20 7907 8500.
As informações abaixo, estabelecidas de acordo com os requisitos do Regulamento sobre o Abuso de Mercado da UE, fornecem mais pormenores sobre a concessão de opções às PDMRs.
NOTIFICAÇÃO E DIVULGAÇÃO PÚBLICA DE TRANSAÇÕES POR PESSOAS QUE DESCARREGAM AS RESPONSABILIDADES GERENTES E PESSOAS CLOSELMENTE ASSOCIADAS A ELES.
Detalhes da pessoa que descarrega as responsabilidades gerenciais / pessoa intimamente associada.
Motivo da notificação.
Diretor e Diretor Presidente.
Notificação inicial / Alteração.
Detalhes do emissor, participante do mercado de licenças de emissão, plataforma de leilão, leiloeiro ou monitor de leilão.
Avesoro Resources Inc.
Detalhes da transação (s): seção a ser repetida para (i) cada tipo de instrumento; (ii) cada tipo de transação; (iii) cada data; e (iv) cada lugar onde as transações foram realizadas.
Descrição do instrumento financeiro, tipo de instrumento.
Opções de ações sobre ações ordinárias.
ISIN para ações ordinárias da Avesoro Resources Inc.: CA0515471070.
Natureza da transação.
Concessão de opções de compra de ações.
Preço (s) e volume (s)
Data da transação.
15 de dezembro de 2017.
Local da transação.
Detalhes da pessoa que descarrega as responsabilidades gerenciais / pessoa intimamente associada.
Motivo da notificação.
Diretor e Diretor Financeiro.
Notificação inicial / Alteração.
Detalhes do emissor, participante do mercado de licenças de emissão, plataforma de leilão, leiloeiro ou monitor de leilão.
Avesoro Resources Inc.
Detalhes da transação (s): seção a ser repetida para (i) cada tipo de instrumento; (ii) cada tipo de transação; (iii) cada data; e (iv) cada lugar onde as transações foram realizadas.
Descrição do instrumento financeiro, tipo de instrumento.
Opções de ações sobre ações ordinárias.
ISIN para ações ordinárias da Avsesoro Resources Inc.: CA0515471070.
Natureza da transação.
Concessão de opções de compra de ações.
Preço (s) e volume (s)
Data da transação.
15 de dezembro de 2017.
Local da transação.
Detalhes da pessoa que descarrega as responsabilidades gerenciais / pessoa intimamente associada.
Motivo da notificação.
Notificação inicial / Alteração.
Detalhes do emissor, participante do mercado de licenças de emissão, plataforma de leilão, leiloeiro ou monitor de leilão.
Avesoro Resources Inc.
Detalhes da transação (s): seção a ser repetida para (i) cada tipo de instrumento; (ii) cada tipo de transação; (iii) cada data; e (iv) cada lugar onde as transações foram realizadas.
Descrição do instrumento financeiro, tipo de instrumento.
Opções de ações sobre ações ordinárias.
ISIN para ações ordinárias da Avsesoro Resources Inc.: CA0515471070.
Natureza da transação.
Concessão de opções de compra de ações.
Preço (s) e volume (s)
Data da transação.
15 de dezembro de 2017.
Local da transação.
Detalhes da pessoa que descarrega as responsabilidades gerenciais / pessoa intimamente associada.
Motivo da notificação.
Notificação inicial / Alteração.
Detalhes do emissor, participante do mercado de licenças de emissão, plataforma de leilão, leiloeiro ou monitor de leilão.
Avesoro Resources Inc.
Detalhes da transação (s): seção a ser repetida para (i) cada tipo de instrumento; (ii) cada tipo de transação; (iii) cada data; e (iv) cada lugar onde as transações foram realizadas.
Descrição do instrumento financeiro, tipo de instrumento.
Opções de ações sobre ações ordinárias.
ISIN para ações ordinárias da Avsesoro Resources Inc.: CA0515471070.
Natureza da transação.
Concessão de opções de compra de ações.
Preço (s) e volume (s)
Data da transação.
15 de dezembro de 2017.
Local da transação.
Detalhes da pessoa que descarrega as responsabilidades gerenciais / pessoa intimamente associada.
Motivo da notificação.
Notificação inicial / Alteração.
Detalhes do emissor, participante do mercado de licenças de emissão, plataforma de leilão, leiloeiro ou monitor de leilão.
Avesoro Resources Inc.
Detalhes da transação (s): seção a ser repetida para (i) cada tipo de instrumento; (ii) cada tipo de transação; (iii) cada data; e (iv) cada lugar onde as transações foram realizadas.
Descrição do instrumento financeiro, tipo de instrumento.
Opções de ações sobre ações ordinárias.
ISIN para ações ordinárias da Avsesoro Resources Inc.: CA0515471070.
Natureza da transação.
Concessão de opções de compra de ações.
Preço (s) e volume (s)
Data da transação.
15 de dezembro de 2017.
Local da transação.
Sobre a Avesoro Resources Inc.
Avesoro Resources é uma empresa de produção e desenvolvimento de ouro focada na África Ocidental que opera três minas de ouro em toda a África Ocidental e está listada na Bolsa de Valores de Toronto ("TSX") e no mercado AIM operado pela London Stock Exchange ("AIM"). Os ativos da Companhia incluem a New Liberty Gold Mine na Libéria (a "New Liberty Gold Mine" ou "New Liberty") e as Youga and Balogo Gold Mines no Burkina Faso ("Youga" e "Balogo").

Opções de compra de ações concedidas aos diretores
6 de julho de 2017 - A International Millennium Mining Corp. (TSX-V: IMI) (a "Companhia" ou "IMMC") anuncia a nomeação do Sr. Michael Prinsloo para o Conselho de Administração da IMMC, a partir de 28 de junho de 2017. O Sr. Prinsloo tem mais de quarenta anos de experiência no setor de mineração internacional. O Sr. Prinsloo começou sua carreira na África do Sul com a Anglo American Corporation em 1972, onde esteve envolvido no desenvolvimento de projetos em vários países africanos. Nos seus vinte e cinco (25) anos, com Anglo American, o Sr. Prinsloo ocupou vários cargos executivos na Divisão de Ouro da Anglo American, incluindo o Mine Manager da Freegold, West Wits e Vaal Reef Mines. O Sr. Prinsloo também ocupou cargos como Presidente e CEO da Banro Corporation, Vice-Presidente Executivo da Goldfields Limited e Presidente e CEO da Durban Roodepoort Deep Limited. O Sr. Prinsloo é atualmente um engenheiro profissional registrado no Conselho de engenharia da África do Sul.
"Estamos satisfeitos por Michael Prinsloo ter aceitado a nomeação para o conselho da Companhia enquanto concentramos nossos esforços no desenvolvimento do projeto de mina de prata / ouro Nivloc em Nevada. Seu envolvimento direto no desenvolvimento e gerenciamento de programas de mineração, juntamente com sua experiência executiva traz valiosa profundidade e perspectiva para o Conselho ", afirma o presidente e CEO, John A. Versfelt.
A Companhia também anuncia que está concedendo um total de 9.600.000 novas opções de ações para diretores, diretores, funcionários e consultores da Companhia. As opções são concedidas por um período de cinco (5) anos, com vencimento em 7 de julho de 2022, exercitável a um preço de US $ 0,05 por ação, sujeito à aceitação da TSX Venture Exchange.
A International Millennium Mining Corp. (TSX-V: IMI) está focada na aquisição, exploração e desenvolvimento de depósitos de metais preciosos nas Américas, como o projeto Nivloc prata-ouro no sudoeste de Nevada. As ações ordinárias da Companhia são negociadas na TSX Venture Exchange sob o símbolo: IMI e no Frankfurt Exchange sob o símbolo: L9J.
NO NOME DA PLACA.
"John A. Versfelt"
John A. Versfelt.
Presidente e CEO.
Mais informações sobre a Empresa podem ser encontradas em SEDAR (sedar) ou contatando o Sr. John Versfelt, Presidente & amp; CEO da Companhia em 604-527 8135.
Nem a TSX Venture Exchange nem o seu Provedor de Serviços de Regulação (como esse termo é definido nas políticas da TSX Venture Exchange) aceitam a responsabilidade pela adequação ou precisão desta versão. Este comunicado de imprensa pode conter declarações prospectivas, incluindo, mas não limitado a, comentários sobre o tempo e o conteúdo dos próximos programas de trabalho, interpretações geológicas, processos de recuperação de minerais potenciais e outras operações comerciais. As declarações prospectivas abordam eventos e condições futuras e, portanto, envolvem riscos inerentes e incertezas. Os resultados reais podem diferir materialmente daqueles atualmente antecipados em tais declarações.
INTERNATIONAL MILLENNIUM MINING CORP. © 2018 - 2018 IMMC. Todos os direitos reservados. Vancouver Web Design da Sandman Media Inc.

No comments:

Post a Comment